Detido na África do Sul canibal acusado de matar e cozinhar duas pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2014 13h38

Johanesburgo, 25 abr (EFE).- A polícia da África do Sul anunciou nesta sexta-feira a detenção na cidade de Durban de um homem que confessou ter matado, cozinhado e comido parte dos corpos de duas pessoas.

Makhele Lehlohonolo Joseph Scott tem 27 anos e é um fugitivo da Justiça de Lesoto, um pequeno país encravado no território sul-africano, onde ele cometeu os dois crimes, mas escapou da prisão em outubro de 2012.

Conforme o comunicado da polícia, Scott foi detido no último 7 em uma igreja de Inanda (Durban), onde morava e tocava na banda.

“Ele se mostrou muito surpreso quando foi abordado e detido pelos membros do Serviço Sul-Africano de Polícia (SAPS)”, assinala a nota. O documento detalha que sua busca estava sendo feita há meses pelas polícias de Lesoto e da África do Sul, assim como pela Interpol.

Ontem, Scott compareceu perante um juiz para pedir sua liberdade provisória pagando fiança, mas ela foi negada. O caso será retomado em 15 de maio.

A primeira vítima de Scott tinha 13 anos quando desapareceu no distrito de Berea (Lesoto), em janeiro de 2012. Poucos dias depois, os moradores da região encontraram as extremidades, o tronco e a cabeça do adolescente.

Em julho do mesmo ano, um jovem de 22 anos desapareceu também em Berea, e, pouco tempo depois, seus braços, uma perna, o pênis e os testículos foram encontrados em uma caminhonete.

Scott se entregou, confessou ser o autor dos dois crimes e de ter cozinhado e comido algumas partes do corpo de suas vítimas. Ele levou os agentes até um túmulo e a uma escola, onde mostrou as outras partes e órgãos dos corpos. Depois de ser preso pela polícia de Lesoto, fugiu da prisão da capital, Maseru, enquanto esperava o julgamento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.