Jovem Pan
Publicidade

Dezenas de milhares de pessoas esperam papa Francisco nas ruas de Washington

Washington, 23 set (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas esperam nos jardins do National Mall, a grande esplanada do centro de Washington, para ver o percurso do papa Francisco pela capital americana.

Publicidade
Publicidade

Às 10h local (11h em Brasília) foram fechados os acessos no centro da cidade, cujas principais ruas foram interditadas, e desde onde Francisco cumprimentará os presentes desde seu famoso papamóvel.

Por volta das 9h20 local (10h20 em Brasília) os presentes fizeram silêncio para acomapnhar o evento na Casa Branca desde um telão que foi instalado na esquina da Avenida 15 com a Constituição.

Quando Francisco e o presidente Obama saíram da Casa Branca, houve uma grande ovação, que se repetiu quando o papa se referiu à luta contra a mudança climática.

Uma vez concluído seu discurso com Obama, os cantos de “Francisco, Francisco” foram retomados.

A maioria dos presentes é formada por latinos, logo os cantos estão sendo todos em espanhol.

É o caso de Guillermo Castro e Ligia Fatjó, vindos desde a Costa Rica para visitar sua filha Patricia aproveitando que o papa está na cidade.

Já viram Bento XVI também em Washington e João Paulo II na Costa Rica. “Este papa é muito especial, tem um carisma, singeleza e humildade tremendos”, disse à Agência Efe Guillermo. EFE

cg-afs/ff

Publicidade
Publicidade