Dezenas de milhares de pessoas marcham pela paz e contra Putin em Moscou

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2014 08h23

Moscou, 15 mar (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas iniciaram neste sábado no centro de Moscou uma marcha pela paz em protesto pelo que consideram ser uma “agressão” da Rússia contra a Ucrânia e planejam um comício em uma das grandes avenidas da capital.

Os participantes da manifestação, autorizada pela Prefeitura moscovita, gritam palavras de ordem contra o presidente russo, Vladimir Putin.

“Fora Putin”, “Não à guerra” e “A Rússia será livre”, cantam os manifestantes, que marcham, muitos deles, com bandeiras russas e ucranianas após uma enorme faixa no qual se lê: “Por Rússia e Ucrânia sem Putin”.

A manifestação transcorre no meio de uma imponente mobilização policial ao longo de todo o percurso. Do alto, um helicóptero da Polícia observa a passeata, a primeira contra a política do Kremlin em relação à Ucrânia a contar com a permissão das autoridades.

A marcha coincide com outra, convocada por várias organizações pró-governo sob o lema de “Apoio à Crimeia e contra o fascismo”, da qual participam até 15 mil pessoas, segundo a polícia.

As autoridades moscovitas declararam que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias para impedir incidentes entre os participantes das duas manifestações. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.