Dezenas de voos são cancelados na Argentina por greve

  • Por EFE
  • 13/10/2016 11h23
Reprodução/Facebook Latam

Dezenas de voos da companhia Latam e das estatais argentinas Austral e Aerolíneas Argentinas foram cancelados nesta quinta-feira (13), ou sofreram atrasos por conta da greve dos funcionários aeroportuários nos terminais de Buenos Aires, de acordo com informações de fontes que não quiseram se identificar à Agência Efe.

O Aeroparque Jorge Newbery foi o mais afetado, tanto com relação às partidas como com relação às chegadas, enquanto no aeroporto internacional de Ezeiza (situado nos arredores da capital) os cancelamentos foram menores.

Cerca de 30 voos da Latam figuravam com itinerário afetado, segundo o site da empresa “Aeroportos Argentina 2000” (AA 2000), enquanto a Austral somava quase 20 trajetos alterados e a Aerolíneas Argentinas cerca de 15.

O fracasso das negociações salariais para o setor do pessoal aeroportuário provocou a greve no caso das Aerolíneas Argentinas e Austral, enquanto para a Latam a origem foram as reivindicações dos pilotos.

“Estamos esperando porque foi ditada uma conciliação obrigatória”, disseram à Agência Efe fontes da “AA 2000”, que confiavam que a situação deve se normalizar nas próximas horas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.