Dijsselbloem vê “impossível” ter uma análise final de proposta grega hoje

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2015 11h05
  • BlueSky

Bruxelas, 22 jun (EFE).- O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, afirmou nesta segunda-feira que é “impossível” ter uma análise definitiva da proposta grega nas conversas de hoje, por isso que verá se serve de base “para passar a conversas definitivas” sobre um acordo entre Grécia e seus parceiros da zona do euro.

“Deixo em mãos das instituições divulgar opinião sobre as propostas primeiro. Tomara que possam nos dar uma primeira impressão hoje. As propostas gregas só chegaram muito recentemente, de modo que será impossível ter uma análise definitiva. Mas veremos se (a proposta) é uma base para proceder às conversas definitivas”, assinalou.

O comissário europeu de Assuntos Econômicos e Financeiros, Pierre Mocovici, disse por sua vez, durante sua chegada ao Eurogrupo extraordinário sobre a Grécia prévio à cúpula dos chefes de Estado e do governo da zona do euro, que “hoje é um dia muito importante para o futuro do euro e da Europa”.

“Todos desejamos que haja um acordo, que seja possível e desejável”, sustentou, ao mesmo tempo que recalcou que esse compromisso “não só é possível e desejável, mas também é necessário”.

“Nosso parecer é que as propostas da Grécia são um passo adiante, uma base, mas também resta muito por fazer”, disse Moscovici.

Esta reunião “nos vai permitir progredir e desenhar um plano de trabalho que permita finalizar um acordo que todo o mundo espera. As instituições abordam esta discussão de maneira positiva, exigente e comum com a vontade de chegar a um acordo”, disse. EFE

cai-emm/ff

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.