Jovem Pan
Publicidade

Dilma e Aécio estão ambos confiantes após debate na TV

São Paulo, 19 out (EFE).- As campanhas da presidente Dilma Rousseff, e do líder opositor, Aécio Neves, contaram neste domingo com a participação de ambos no penúltimo debate na televisão, no qual ambos expressaram sua confiança para o segundo turno.

Publicidade
Publicidade

O senador eleito e ex-candidato presidencial José Serra, correligionário de Aécio, disse à Agência Efe que o debate “foi mais calmo e centrado em assuntos programáticos, mas muitas coisas ficaram no ar por parte de Dilma e seus números às vezes são fantasiosos. Parece que fala como candidata pela primeira vez”.

O debate na Rede Recorde deixou de lado as acusações pessoais do anterior, na quinta-feira passada no canal SBT, e tentou elevar o nível de discussões com assuntos pontuais de propostas.

O coordenador da campanha de Dilma e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, comentou à Efe que o “debate de ideias melhorou muito o nível. Foi mais proveitoso que outros e desceu o tom”.

O ministro de Casa Civil e assessor de Dilma, Aloizio Mercadante considerou que no debate a presidente “mostrou mais propostas”.

Mercadante falou também sobre a “dificuldade” de Aécio em rebater as comparações entre os governos do PT, a partir de 2003, e do PSDB, entre 1995 e 2002.

Com um debate mais ameno este domingo, os candidatos começam nesta segunda-feira uma intensa agenda de compromissos para conquistar o grande número dos eleitores indecisos e na sexta-feira no Rio de Janeiro, no debate promovido pela Rede Globo, terão seu último encontro.

São Paulo será um dos alvos da campanha do PT, que programou para esta segunda-feira um comício no bairro de Itaquera com Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No primeiro turno das eleições, Dilma teve 41,5% dos votos, seguida por Aécio, com 33,5%.

Para o segundo turno, eles aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas de intenções de voto, com uma leve vantagem de 51% de Dilma sobre Aécio, que tem 49%. EFE

Publicidade
Publicidade