Dilma, Evo Morales e Ban Ki-moon chegarão neste domingo a Havana

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 02h28

Havana, 25 jan (EFE).- Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff; Bolívia, Evo Morales e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegarão ao longo deste domingo a Havana por ocasião da 2ª Cúpula da Celac, que será realizada em 28 e 29 de janeiro.

Segundo fontes oficiais, também começarão a chegar à capital cubana chanceleres de diversos países-membros da Celac, já que na segunda-feira está prevista a reunião de ministros das Relações Exteriores prévia à Cúpula.

A presidente do Brasil tem sua chegada prevista a Havana às 16h05 (horário local, 19h05 de Brasília). Além de assistir à reunião regional inaugurará na segunda-feira junto a seu colega Raúl Castro a primeira fase do porto de Mariel, uma infraestrutura que contou com financiamento do Brasil.

A argentina Cristina Kirchner foi a primeira chefe de Estado da região a viajar para Cuba, onde se encontra desde este sábado.

A Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) é integrada por 33 países do continente que são todos os da América menos Estados Unidos e Canadá.

Nesta cúpula Cuba passará a Presidência temporária do organismo à Costa Rica. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.