Diversas usinas elétricas suspendem atividade na Síria por ataque armado

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 09h35

Damasco, 7 jul (EFE).- Várias usinas de geração elétrica suspenderam nesta segunda-feira as atividades por conta de um ataque armado contra o gasoduto que fornecia combustível ao leste da cidade de Yairud, nos arredores de Damasco, informou a agência de notícias oficial “Sana”.

Essa interrupção aumentará as horas de racionamento da corrente na parte meridional da Síria, indicou a agência, que citou um comunicado do Ministério de Eletricidade.

As equipes de manutenção do Ministério já estão trabalhando para reparar os danos causados no encanamento de gás o mais rápido possível, acrescentou a nota.

O texto ressaltou que “as estações de geração de energia e os gasodutos e oleodutos são um alvo tentador para os terroristas, que os atacam de forma repetida no marco de suas sabotagens sistemáticas às infraestruturas”.

Os ataques a gasodutos são frequentes na Síria e em algumas ocasiões originaram o corte da provisão elétrica em algumas regiões, já que muitas usinas elétricas se alimentam de gás. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.