Drones sobrevoam pontos turísticos em Paris de madrugada

  • Por Agencia EFE
  • 24/02/2015 12h10

Paris, 24 fev (EFE).- Cinco drones cujos pilotos não foram localizados sobrevoaram vários pontos turísticos de Paris na madrugada desta terça-feira.

Os voos ocorreram entre a meia-noite e as 6h locais (2h no horário de Brasília) nas proximidades da embaixada americana junto à praça da Concórdia, na praça da Bastilha, nos Palácio dos Inválidos, nos arredores da Torre Eiffel e nos píeres do rio Sena, segundo a rede de televisão “BFM TV”, que revelou a informação.

A primeira das aeronaves não tripuladas foi vista perto da embaixada dos EUA, próxima ao Palácio do Eliseu, após meia-noite, especificou a “France Info”.

A promotoria, que abriu uma investigação, encarregou as pesquisas à Gendarmaria do Transporte Aéreo. Até o início da manhã não havia nenhum detido e os pilotos não tinham sido encontrados.

Não é descartada a hipótese de um mesmo drone ter realizado sobrevoos em vários dos pontos da cidade onde foram vistas as aeronaves.

Nos últimos meses foram constatados voos de drones em diferentes lugares da França onde essas atividades são proibidas, como usinas nucleares ou instalações militares. Também foi avistado um, durante alguns segundos, sobre o Palácio do Eliseu em janeiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.