A solução para reduzir preço combustível é reduzir impostos, diz Adriano Pires

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2018 15h29 - Atualizado em 26/05/2018 15h31
EFE/Hedeson Alves "Quem está fazendo a Petrobras ser respeitada é o Pedro Parente (foto)", diz o presidente do CBIE

O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires Rodrigues, defendeu a política de preços da Petrobras, criticada inclusive pelo presidente do Senado durante a greve dos caminhoneiros, de ajustar o preço dos combustíveis de acordo com o mercado internacional.

“A solução para reduzir o diesel não é mudar a política, mas reduzir impostos”, sugeriu, em entrevista exclusiva à Jovem Pan neste sábado (26). “Qualquer país do mundo que tem regras de mercado, quando não quer que a alta do barril chegue ao consumidor, reduz impostos”, comparou.

Pires também vê com tristeza o pedido de setores da sociedade da demissão do presidente da estatal, Pedro Parente, que adotou a atual política de controle dos preços. “Se alguém tem que ser premiado, elogiado, é o Pedro Parente, que pegou a Petrobras completamente quebrada, com dívida de US 100 bilhões”, afirmou. “Se o pedro parente sair da Petrobras as ações vão para o chão. A gente quer que a empresa perca mais valor ainda?”, questionou.

Para Pires, “quem está fazendo a Petrobras ser respeitada é o Pedro Parente”. “Triste ver como nossos políticos não entendem nada, são populistas”, classificou. “Político que só joga contra o Brasil, só joga para a plateia, continua mentindo para o Brasil e fazer estelionato eleitoral”, disse.

Ouça a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.