BC decreta liquidação extrajudicial do Banco Master Múltiplo
O Banco Central decretou nesta terça-feira (17) a liquidação extrajudicial do Banco Master Múltiplo S.A. A instituição estava sob Regime de Administração Especial Temporário (Raet) desde 18 de novembro do ano passado, quando o Master foi liquidado. O Raet tinha duração de 120 dias e venceria nesta quarta-feira (18).
“O prazo fixado para o Raet vence em 18 de março de 2026 e o relatório do administrador do regime foi apresentado em 12 de março de 2026, indicando que, com a decretação da liquidação extrajudicial da Will Financeira, por meio do Ato do Presidente nº 1.376, de 21 de janeiro de 2026, não mais subsistem motivos para o prosseguimento do Raet do Banco Master Múltiplo”, disse o BC, em nota.
O Banco Master Múltiplo havia sido poupado da liquidação em novembro, na tentativa de viabilizar a venda do Will Bank – que acabou liquidado em 21 de fevereiro. Essa era a última instituição do conglomerado Master que ainda não havia sido liquidada.
“O BC continua adotando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais. A indisponibilidade dos bens dos controladores e dos administradores decorrentes da decretação do Raet é mantida com a decretação da liquidação extrajudicial”, disse o BC.
Liquidante
O Banco Central nomeou a EFB Regimes Especiais de Empresas como liquidante do Banco Master Múltiplo S.A. A empresa e seu sócio, o ex-servidor do BC Eduardo Félix Bianchini, já são responsáveis pela liquidação das demais instituições do conglomerado Master.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”2115087,2115083″]
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
Projeção do Focus para crescimento do PIB de 2026 segue em 1,98%
O crescimento esperado pelo mercado está em linha com o previsto pelo Banco Central, de 2,0%
- Focus: IPCA 2026 segue em 5,02%, acima da meta de inflação; Selic 2027 fica em 13,75% Estadão Conteúdo · há 5 dias
- BC reduz taxa de juros para 14% ao ano, menor patamar desde março de 2025 Júlia Mano · há 2 semanas
- Petrobras anuncia descoberta de gás em poço na Colômbia Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Em meio à tensão com os EUA, China facilita exportação de polpas e frutas brasileiras Agência Brasil · há 4 semanas