Fuja das pirâmides! Corretora de valores é a melhor opção para aumentar os lucros

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 15h45 - Atualizado em 29/10/2019 17h14
EasynvestFuja das pirâmides! Corretora de valores é a melhor opção para aumentar os lucros

Não é raro encontrar histórias de pessoas que receberam ligações de amigos pedindo para marcar um encontro e contar uma novidade que, no final, acabou sendo revelada como algo que irrita muito: as pirâmides financeiras. Essa técnica, que é crime, apesar de todos os alertas, continua fazendo vítimas por aí. 

Normalmente, as pirâmides são acompanhadas da ideia de dinheiro fácil e, por conta da fé de muitos, acaba tornando-se um dos maiores obstáculos para quem deseja ter uma vida financeiramente saudável. 

Não existe dinheiro fácil! 

A primeira coisa que todo mundo deveria fazer no primeiro sinal de pirâmide é bem simples: correr! A segunda, naturalmente, é entender de uma vez por todas que não existe dinheiro fácil. A falta de informação das vítimas, apesar de ocupar um espaço importante das causas do golpe, não é a única vilã da história, considerando que muitas vezes as pessoas nem percebem que estão entrando nesse tipo de esquema. 

O ponto central é que, apesar de prometer lucro fácil e rápido, a pirâmide financeira acaba deixando seus adeptos de bolso vazio. 

Para ter tranquilidade financeira é importante ter dedicação e lembrar de um famoso lema: sem dor, sem ganho. 

Procure o lugar certo para cuidar do seu dinheiro

Apesar da ideia de que seja algo difícil, cuidar do próprio dinheiro é muito mais fácil do que parece e não precisa envolver esquemas complexos ou a contratação de algum profissional. Essa é uma tarefa que pode ser tirada de letra uma vez que a pessoa passe a se reeducar financeiramente. 

A educação financeira pode mudar a realidade daqueles que vivem passando por problemas com o banco.  

O primeiro passo é entender que a mudança é algo que precisa começar o quanto antes. Para isso, desperte aquele investidor adormecido e comece a repensar a trajetória de suas economias. Afinal, fazer seu dinheiro trabalhar para você é melhor do que trabalhar por dinheiro, não é mesmo? 

Fuja de pirâmides mirabolantes que prometem o impossível e encontre o lugar certo para investir o seu dinheiro: uma corretora de valores.

Conheça as corretoras de valores!

A corretora de valores faz a ponte entre o cliente e o investimento. Ou seja, é a instituição financeira que faz a intermediação entre o investidor e órgãos como a Bolsa de Valores do Brasil. É por meio dela que muitas pessoas estão largando a poupança e investindo em produtos financeiros muito mais rentáveis. 

Além de serem fáceis de entender e 100% online, corretoras como a Easynvest são tão seguras quanto os bancos tradicionais, uma vez que ambos são regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Sendo assim, antes de ter qualquer conversa com uma corretora, verifique a legalidade desta no site oficial da entidade

Não caia nessa de pagar por conselhos financeiros, indicações de amigos com comissões altas ou promessas de investimentos com rendimentos improváveis, cheios de pegadinhas e taxas escondidas. Aprenda a investir com pouco! 

Uma boa corretora de valores é aquela que te ensina a cuidar do seu próprio dinheiro para fazê-lo render mais, disponibilizando conteúdos sobre educação financeira e o mundo dos investimentos. 

Entenda melhor: