IPC-Fipe sobe 1,15% em novembro com destaque para os setores de Alimentação e Despesas Pessoais
Alta segue um crescimento anterior de 1,08% na segunda quadrissemana do mês; alguns grupos, como Habitação e Transportes, apresentaram desaceleração nos preços
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou um aumento de 1,15% na terceira quadrissemana de novembro, conforme dados divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Essa alta segue um crescimento anterior de 1,08% na segunda quadrissemana do mês. Na análise dos grupos que compõem o IPC-Fipe, observou-se que três deles apresentaram elevações significativas. O setor de Alimentação, por exemplo, teve um aumento que passou de 1,99% para 2,24%. Já as Despesas Pessoais mostraram uma variação de 1,82% para 2,68%.
O grupo Educação, por sua vez, teve uma leve alta, subindo de 0,01% para 0,02%. Por outro lado, alguns grupos apresentaram desaceleração nos preços. O setor de Habitação viu sua taxa cair de 0,89% para 0,63%. No segmento de Transportes, houve uma mudança de 0,02% para uma leve deflação de 0,01%. A Saúde também registrou uma diminuição, passando de 0,66% para 0,35%, enquanto o Vestuário teve uma leve queda de 0,32% para 0,30%.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.