São Paulo espera 3,5 milhões de turistas no final do ano

De acordo com dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, a Secretaria de Turismo de São Paulo aponta que o litoral é a região mais procurada; cidade de Santos se destaca ao esperar cerca de 1 milhão de pessoas para a tradicional queima de fogos na virada do ano

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2024 10h33 - Atualizado em 26/11/2024 10h35
  • BlueSky
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Praia em Guarujá A expectativa é de que o turismo durante as festas de fim de ano gere um faturamento superior a 4 bilhões de reais

São Paulo tem se destacado como o principal destino turístico para as festas de fim de ano no Brasil. Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), aproximadamente 3,5 milhões de turistas são esperados para visitar os principais destinos do estado durante este período festivo. A Secretaria de Turismo de São Paulo aponta que o litoral é a região mais procurada, com a cidade de Santos se destacando por esperar cerca de 1 milhão de pessoas para a tradicional queima de fogos na virada do ano. Destes, cerca de 60% serão turistas, o que representa uma movimentação significativa para a economia local.

No Litoral Norte, Ilhabela também se prepara para uma intensa movimentação turística, com a expectativa de receber cerca de 58 mil visitantes, incluindo aqueles que chegam em navios de cruzeiro. A ocupação hoteleira no litoral paulista já atinge 92%, mas ainda pode aumentar com a chegada de turistas indecisos que decidem de última hora. Além do litoral, a Secretária diz que o estado de São Paulo conta com 200 municípios turísticos, abrangendo destinos no interior e nas serras. No interior, a ocupação hoteleira está em torno de 70%, o que indica um fluxo considerável de visitantes, atraídos pelas diversas opções de lazer e cultura.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A movimentação turística em São Paulo não se limita apenas ao número de visitantes, mas também ao impacto econômico que gera. A expectativa é de que o turismo durante as festas de fim de ano gere um faturamento superior a 4 bilhões de reais.

*Com informações de Camila Yunes

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.