IPC-S desacelera com queda nos preços dos alimentos e combustíveis

Índice arrefeceu de 0,25% na segunda quadrissemana de junho para 0,19% na terceira

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2025 15h38
  • BlueSky
CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Movimentação em mercado atacadista na Zona Leste de São Paulo Avaliação é do economista e coordenador do índice do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), André Braz

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) deve seguir em tendência de desaceleração, devido à queda dos alimentos in natura nesse período do ano e à redução de preços dos combustíveis. A avaliação é do economista e coordenador do índice do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), André Braz. O IPC-S arrefeceu de 0,25% na segunda quadrissemana de junho para 0,19% na terceira.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Mesmo com a bandeira tarifária vermelha para a energia, o IPC-S segue firme em desaceleração, sem muitas pressões na parte de alimentação”, pontua Braz. “Além disso, o grupo de Transportes contribui um pouquinho, porque ele ainda está negativo com a redução dos preços dos combustíveis”, acrescenta. Segundo Braz, a tendência de descompressão deve continuar até o fim de junho e o índice pode encerrar o mês perto de 0,10%.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.