Latam Airlines reduzirá voos em 70% devido ao coronavírus

A companhia informou ainda que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2020 17h05
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook Coronavírus: Latam reduz voos em 70%

A companhia aérea Latam Airlines, com sede no Chile, informou nesta segunda-feira (16) que reduzirá seus voos em 70%, diante dos desdobramentos da epidemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a empresa afirmou que os voos internacionais serão reduzidos em 90%, enquanto os domésticos terão diminuição de 40%, seguindo-se ao fechamento de fronteiras em vários países e a subsequente queda na demanda.

“Tomamos essa decisão difícil após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação em grande parte de nossa rede. Se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação”, disse o diretor comercial e presidente da Latam, Roberto Alvo.

A companhia acrescentou que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional.

A empresa explicou ainda que seus canais de atendimento estão recebendo um grande número de consultas. Para poder se concentrar nos passageiros com casos mais urgentes, a Latam pediu que os clientes não liguem mais de 72 horas antes do voo.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.