Mastercard: varejo registra aumento de 2,6% no volume de vendas em março

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/05/2018 17h25
Marcos Santos / USP Imagens Marcos Santos / USP Imagens Resultado foi puxado pelos setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados, artigos farmacêuticos, e artigos de uso pessoal e doméstico

O setor de varejo registrou crescimento de 2,6% em março, de acordo com o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard, dando continuidade ao movimento visto desde o segundo semestre do ano passado. Os números excluem as vendas de automóveis e materiais de construção. No acumulado do primeiro trimestre deste ano foi registrado um crescimento de 3,4%.

O resultado positivo foi puxado pelos setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados, artigos farmacêuticos, e artigos de uso pessoal e doméstico, enquanto combustíveis e vestuários obtiveram um desempenho abaixo da expectativa.

As vendas pela internet continuam protagonizando o mercado varejista, registrando crescimento de 18,4% se comparado ao mesmo período do ano passado. Destaque para os setores de eletrônicos e móveis, que demonstraram desempenhos positivos. Os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria, entretanto, ficaram abaixo do crescimento médio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.