Ministro do Turismo convoca representantes da 123milhas para reunião com técnicos da pasta
Em entrevista à Jovem Pan News, Celso Sabino deu detalhes das medidas que têm sido adotadas pelo governo; empresa foi retirada de cadastro do setor
Em reposta à suspensão de pacotes e emissão de passagens feita pela 123milhas, o ministro do Turismo, Celso Sabino, elencou algumas medidas tomadas pela pasta. Em entrevista exclusiva ao jornalista e colunista Claudio Dantas, da Jovem Pan News, Sabino afirmou, nesta segunda-feira, 21, que convidou representantes da agência digital de viagens para conversar com técnicos do ministério, para que o caso “tenha uma ampla avaliação técnica”, sob a justificativa de que “uma laranja podre não pode estragar o suco todo”. A ideia, diz o ministro, é dar mais credibilidade ao setor. “A partir do momento que esse caso seja solucionado a contento, que as pessoas não tenham esse prejuízo de ter comprado uma passagem e essa passagem ser cancelada, nós vamos dar credibilidade ao setor. É disso que a gente está precisando”, argumenta.
O ministro disse ainda que a 123milhas teve seu cadastro retirado da CadasTur, sistema de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Com isso, a empresa está inibida de contrair financiamentos e empréstimos junto à pasta. “As pessoas precisam entender que adquirindo um pacote turístico – com viagem aérea, hotel, pousada – em uma empresa séria, que tenho um cadastro regular no CadasTur e nos órgãos de defesa do consumidor, ele não terá problemas na compra. Daí teremos mais credibilidade”, afirma. “Vamos responder da melhor forma este caso da 123milhas”, finaliza.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.