Petrobras de 2050 precisa entregar 55% a 60% a mais de energia, afirma Magda Chambriard

Presidente da entidade disse que não está na hora de transição energética, mas de adição energética, com a necessidade de se buscar mais fontes de energia

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2025 17h38
  • BlueSky
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO DF - LULA/PLANO AMAZÔNIA SEGURANÇA E SOBERANIA - POLÍTICA - Foto, presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Nesta segunda (17) o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da Cerimônia de Assinatura de Contrato entre BNDES e MJSP para destinação de recursos do Fundo Amazônia a ações de fortalecimento do "Plano Amazônia: Segurança e Soberania ? AMAS". 'Não está na hora de substituir nada, está na hora de produzir mais'

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira (1), em palestra na Universidade Federal Fluminense (UFF), que a empresa vai continuar crescendo com o Brasil e que não está na hora de transição energética, mas de adição energética, com a necessidade de se buscar mais fontes de energia.

“Não está na hora de substituir nada, está na hora de produzir mais”, disse ela, em um auditório lotado na universidade, entre alunos, professores e políticos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a executiva, a Petrobras quer entregar em 2050 os mesmos 31% de energia que entrega hoje, e para isso terá que entregar entre 55% e 60% até o período. “Espero que a Margem Equatorial contribua com isso”, disse Magda. No próximo dia 12, a estatal se reúne com o Ibama para discutir o licenciamento para a exploração da nova fronteira.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.