Supermercados de SP têm alta de 2% nas vendas mesmas lojas em 2017, diz Apas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/02/2018 12h10
MARCELO CURY/ JOVEM PAN/ JPA expectativa da entidade é de crescimento um pouco mais acelerado em 2018, da ordem de 2,5% a 3%, também no conceito mesmas lojas

Os supermercados do Estado de São Paulo registraram crescimento de 2% nas vendas mesmas lojas em termos reais em 2017, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). O indicador considera apenas pontos de venda abertos há mais de um ano.

A expectativa da entidade é de crescimento um pouco mais acelerado em 2018, da ordem de 2,5% a 3%, também no conceito mesmas lojas. O indicador de vendas leva em conta o faturamento, já descontada a inflação dos supermercados medida pela própria entidade por meio do índice IPS – Apas/Fipe.

Considerando-se todas as lojas, ou seja, incluindo pontos de venda que foram abertos ao longo do ano, o aumento das vendas chegou a 5% em 2017 na comparação com o ano anterior.

A Apas destacou que o desempenho foi bom sobretudo no mês de dezembro, quando as vendas reais aumentaram 7,04% em relação ao mesmo mês de 2016.