Jovem Pan
Publicidade

Temer sanciona com vetos o novo parcelamento do Refis

BRA105. BRASILIA (BRASIL), 06/07/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, participa hoy, jueves 6 de julio de 2017, en una ceremonia de anuncio de nuevas vacantes del fondo de financiamiento estudiantil (FIES), en Brasilia (Brasil). Temer, cercado por acusaciones de corrupción, afirmó hoy que hay "intentos" de impedir la "armonía" entre los poderes de la Nación y que existen "autoridades que se creen iluminadas por una centella divina". EFE/Joédson Alves

O presidente da República, Michel Temer, sancionou hoje (24) o projeto de lei que permite o parcelamento com descontos de dívidas com a União, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. O projeto teve origem na MP do Refis, a Medida Provisória 783/2017. O texto foi sancionado com vetos e deverá ser publicado amanhã (25), no Diário Oficial da União.

Publicidade
Publicidade

O PL é resultado de muitas negociações entre equipe econômica e os parlamentares. Após mudanças que desfiguraram o texto no Congresso, os técnicos do governo voltaram à mesa de negociações. A proposta aprovada prevê descontos sobre os juros que podem variar de 50% a 90%, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida; e de 25% a 70% para as multas.

De acordo com o relator do projeto na Câmara, deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), no entanto, o prazo de adesão ao programa, atualmente fixado em 31 de outubro, precisa ser prorrogado. O deputado disse que fez o pleito ao presidente Temer e também ao líder do governo, deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB). Cardoso Jr. argumenta que é necessário prazo maior para que os interessados possam aderir ao programa.

Segundo o deputado, o governo deverá editar uma MP prorrogando a data para adesão. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não houve confirmação sobre ampliação do prazo para a adesão e também sobre os possíveis vetos à matéria. Com a sanção, caberá à Receita Federal fazer a regulamentação das novas regras de adesão ao programa.

Publicidade
Publicidade