‘Um ou dois setores da economia podem estar abusando de recuperação judicial’, diz Haddad

Ao discutir sobre medidas para combater a corrupção e fraudes tributárias no país, o ministro da Fazenda declarou que o governo investiga um possível abuso, mas não cita quais segmentos são suspeitos

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2025 12h28
  • BlueSky
@podcast3irmaos / Youtube Fernando Haddad, ministro da Fazenda, durante entrevista a podcast. Foto: @podcast3irmaos via Youtube Fernando Haddad, ministro da Fazenda, durante entrevista a podcast. Foto: @podcast3irmaos via Youtube

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, citou uma suspeita de que “um ou dois setores da economia” estejam abusando do instrumento da recuperação judicial – processo previsto em lei para socorrer empresas em crises financeiras. “Tem um ‘abusozinho’ do uso da recuperação judicial em alguns setores, que a gente está analisando com mais calma, que nunca teve esse tipo de coisa”, disse Haddad ao ser perguntado sobre uso abusivo de recuperação judicial, citando em seguida que a suspeita existe em cima de “um ou dois setores”.

Ele deu entrevista ao vivo ao Podcast 3 Irmãos, transmitida pela internet. “Tem coisa que você tem certeza que está acontecendo, e tem coisa que você suspeita que está acontecendo”, afirmou o ministro, que não citou quais são os segmentos em que há suspeitas. A fala de Haddad ocorreu em um contexto em que o ministro falava de medidas para combater a corrupção e fraudes tributárias no Brasil. Ele citou a operação da Polícia Federal, na sexta-feira (26) na Refinaria de Manguinhos (Refit), no Rio, que reteve cargas de quatro navios que transportavam óleo diesel do exterior com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O chefe da Fazenda repetiu que o governo vai criar uma delegacia na Receita Federal para combater o crime organizado. “Tem que punir, mas tem que sufocar a grana, tem que secar o dinheiro porque se não o negócio se reproduz como se fosse um tumor”, declarou Haddad.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.