Veja as datas de pagamento do 13º salário do INSS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira, 4, decreto que antecipa o 13º salário dos beneficiários da Previdência Social. De acordo com o governo, 30 milhões de segurados vão receber o repasse em duas parcelas, em maio e junho, conforme calendário habitual de pagamentos do INSS. O primeiro pagamento será feito a partir de 25 de maio. Já a segunda parcela começa a ser paga em 26 de junho. São dois calendários, para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe mais. Veja abaixo a tabela completa de pagamentos, lembrando que especificamente o 13º do INSS será repassado em maio e em junho.
Tabela de pagamento a segurados do INSS – Reprodução/Governo Federal
Como mostrou a Jovem Pan, o investimento total do 13º do INSS será de R$ 62,6 bilhões. “Recebem o abono os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2023, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão”, explicou o governo, por meio de nota. A oficialização da medida será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5. Normalmente, o 13º é pago no segundo semestre de cada ano, sendo o primeiro em agosto e o segundo em novembro.
[jp-related-posts ids=”1406062,1406072″]
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
Cotado para Fazenda, Fonteles reduziu dívida no Piauí, mas teve déficit em metade dos anos
Quando ele assumiu a secretaria, em 2015, o estado encerrou o ano com uma dívida de cerca de 57% em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). A proporção foi caindo até chegar ao valor mais baixo em 2020 (37%)
- BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 3 semanas
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 2 meses
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 2 meses