Edital de linha de metrô até Guarulhos é publicado no Diário Oficial desta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2014 08h39

O edital da extensão da Linha 2 do Metrô até Guarulhos está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11). São mais 15 quilômetros e meio de túneis sob a Zona Leste para transportar cerca de um milhão de passageiros/dia.

O investimento previsto é de R$ 10 bilhões para interligar os dois municípios mais populosos da Grande São Paulo. Respondendo a Gustavo Aguiar, o governador Geraldo Alckmin comentou a ampliação do Metrô.

*Ouça os detalhes no áudio

O novo trecho do metrô deve ficar pronto em quatro anos, a contar da assinatura do contrato. O Secretário dos Transportes, Jurandir Fernandes disse que se não houver tumulto na licitação, em 2018 a obra estará concluída.

O governador aproveitou o anúncio para visitar as obras do Terminal Metropolitano Vila Galvão, em Guarulhos. Alckmin comentou o esforço para ligação dos terminais aeroportuários ao sistema de transporte sobre trilhos.

E o  prefeito de Guarulhos afirmou que Geraldo Alckmin está concretizando um antigo sonho de seu município. Sebastião Almeida prevê solução para os problemas de mobilidade na segunda maior cidade paulista.

O prefeito de Guarulhos e o governador do estado já estudam a possibilidade de extensão da linha 2. Nesse caso, os trilhos chegariam ao centro da cidade provavelmente no ano de 2020.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.