EFE BRASIL – 10 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 10/07/2015 05h26

Atenas.- O grupo parlamentar do Syriza se reúne para debater as medidas propostas aos credores.

Bruxelas.- Os governos europeus estudam a proposta de reformas apresentada pelas autoridades gregas.

Atenas.- Grécia entra em seu 12º dia de feriado bancário. (foto)(vídeo).

Viena.- Viena sedia reta final das negociações nucleares entre Irã e seis grandes potências para pôr fim a 13 anos de conflito nuclear. (foto).

Ufa (Rússia).- Rússia, China, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão debatem sobre a ameaça terrorista e outros desafios de segurança na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai, que abrirá os procedimentos de adesão de Índia e Paquistão. (áudio) (foto).

La Paz.- O papa Francisco visitará prisão boliviana de Palmasola para concluir sua passagem de três dias na Bolívia de onde partirá ao Paraguai, na última parada de seu tour latino-americano, onde manterá uma reunião a portas fechadas com o presidente do país, Horacio Cortez. (foto)

Nações Unidas.- A ONU organiza uma conferência sobre a recuperação da África Ocidental após a epidemia do ebola do ano passado, com a participação de vários presidentes e altos funcionários das Nações Unidas. (foto) (áudio).

Sana/Riad – Esta noite começa o cessar-fogo humanitário proposto pela ONU e aceito ontem pelo presidente iemenita no exílio, Abdo Rabbo Mansour Hadi, e os rebeldes houthis, e durará até o fim do jejum muçulmano no mês do Ramadã, o próximo dia 17.

Nova Orleans (EUA) – Um tribunal de apelações federal realiza uma audiência sobre a legalidade das medidas migratórias do presidente Barack Obama, suspensas por um juiz do Texas

Londres.- Comemoração do 75º aniversário da “Batalha da Grã- Bretanha”, travada nos céus britânicos durante a Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha nazista. (foto).

Teerã.- Irã celebra o tradicional “Dia Internacional de Jerusalém”, mobilização anual na qual o país exibe seu ódio ao “regime sionista”, como Israel é conhecida, e denuncia a ocupação da Palestina. (foto) (vídeo)

Beirute.- O líder do grupo xiita libanês Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, realiza um discurso por causa do Dia Internacional de Jerusalém, no qual deve abordar a causa palestina e o conflito sírio.

Roma.- A presidente Dilma Rousseff se reúne em Roma com o presidente italiano, Sergio Mattarella, e com o primeiro-ministro, Matteo Renzi. (foto)(vídeo).

Cleveland (EUA) – A presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, realiza discurso sobre a situação da economia americana.

Roma.- O Instituto de Estatística Italiano Istat publica os dados de produção industrial referentes ao mês de maio.

Lisboa.- O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Portugal divulga o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) referente a junho, e os dados de exportações e importações referentes a maio.

Buenos Aires – Argentina inicia oficialmente a campanha eleitoral para as eleições primárias de 9 de agosto, que servirão para definir que candidatos concorrem por cada partido no pleito presidencial de outubro.

Adis-Abeba.- O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o governo da Etiópia e o diretor-executivo de Unaids, Michel Sidibé, apresentam um relatório sobre a aids, no marco dos Objetivos do Milênio da ONU.

Roma.- A presidente das Avós de Praça de Maio, Estela Carlotto, discursa em uma conferência em Roma no marco do conhecido como “Operação Condor”, com o qual a Justiça italiana investiga o desaparecimento de italianos no plano homônimo.

Karlsruhe (Alemanha).- A disputa legal entre o ex-chanceler alemão Helmut Kohl e os autores do livro “O legado: os protocolos de Kohl”, com entrevistas não autorizadas do veterano político, chega ao Tribunal Supremo.

Nova York.- A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos participa de um desfile pelas ruas de Nova York convocado pela Prefeitura para celebrar a conquista recente do Mundial.

Pamplona (Espanha).- Festa dos Festa de São Firmino (foto). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.