EFE BRASIL – 23 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2015 05h28

Nações Unidas.- O Conselho de Segurança da ONU analisa a situação no Oriente Médio no aniversário de um ano da última ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

Havana.- As equipes de negociação do governo da Colômbia e as Farc retomam os diálogos de paz em um momento crítico do processo com mudanças na delegação da guerrilha. (foto) (vídeo).

Genebra.- O Comitê da ONU de Direitos Humanos concede entrevista coletiva sobre suas recomendações aos países analisados em sua última sessão, entre eles Espanha e Venezuela.

Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faz hoje uma viagem ao Quênia, o país de origem de seu pai, dentro de um tour que o levará também à Etiópia, país até então nunca visitado por um líder americano em exercício.

Guatemala.- Início do novo julgamento por genocídio contra o general golpista José Efraín Ríos Montt (1982-1983) e seu chefe de inteligência militar, José Rodríguez (foto) (vídeo).

Genebra.- A Organização Mundial da Saúde (OMS) analisa a situação da tuberculose no mundo.

Teerã.- Reunião dos ministros das Relações Exteriores do Movimento de Países Não-Alinhados.

Montevidéu – O Comitê de Representantes da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) realiza uma sessão extraordinária sobre as Ilhas Malvinas com discurso do secretário argentino de Assuntos Relativos a este território, Daniel Filmus. (foto) (vídeo)

Seul.- O Banco de Coreia publica a estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre.

Paris.- O hospital universitário de Reims, no qual está internado o tetraplégico francês Vincent Lambert, em estado vegetativo, se pronuncia sobre sua manutenção artificial com vida.

Miami.- Associações de trabalhadores da Flórida realizarão protestos em várias cidades do estado para exigir que o salário mínimo seja elevado a 15 dólares por hora.

Washington.- Os secretários de Estado, John Kerry; do Tesouro, Jack Lew, e de Energia, Ernest Moniz, vão hoje ao Senado americano em busca de apoio ao acordo nuclear firmado com o Irã.

Luxemburgo.- O escritório de estatística comunitária, Eurostat, publica os dados do déficit público no primeiro trimestre de 2015.

Washington.- A General Motors (GM), maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, divulga hoje os resultados financeiros do segundo trimestre após ter registrado queda de 11% nos lucros nos primeiros três meses de 2015. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.