Elek Junior é eleito novo diretor de Governança da Petrobras

  • Por Agência Brasil
  • 13/01/2015 20h49
  • BlueSky
Reprodução Escândalo da Petrobrás marca ano recheado de corrupção

A Petrobras anunciou hoje (13) o nome do técnico que ocupará o cargo de diretor de Governança, Risco e Conformidade. Nota divulgada pela companhia informou que, em reunião, o Conselho de Administração da empresa aprovou a indicação de João Adalberto Elek Junior.

Ele terá a missão de assegurar a conformidade processual e reduzir riscos nas atividades da Petrobras, entre eles os de fraude e corrupção, garantindo a aderência a leis, normas, padrões e regulamentos, internos e externos.

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu o novo diretor com base em lista tríplice de técnicos brasileiros pré-selecionados por meio de processo conduzido pela empresa Korn Ferry, especializada em seleção de executivos, que buscou profissionais de mercado com notório reconhecimento de competência na área.

O mandato do diretor será de três anos, podendo ser renovado. A destituição somente poderá ocorrer por deliberação do Conselho de Administração, com o voto de pelo menos um dos conselheiros de Administração eleitos pelos acionistas minoritários ou preferencialistas.

Ele participará de decisões da diretoria executiva da Petrobras. As matérias submetidas a ela deverão contar, necessariamente, com prévia manifestação favorável do novo diretor.

De acordo com a nota, Elek Junior foi diretor financeiro da Fibria Celulose e diretor financeiro e de relações com investidores da operadora NET. Também ocupou cargos de diretor-executivo e financeiro na operadora americana AT&T para o Brasil e América Latina. Ele tem aproximadamente 20 anos de experiência no Citibank, onde exerceu a função de diretor financeiro na área de varejo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.