Embaixada confirma morte de dois membros da equipe de filme com Tom Cruise
Bogotá, 13 set (EFE).- A embaixada dos Estados Unidos na Colômbia confirmou neste domingo a morte de dois membros da equipe de produção do filme “Mena”, que tem no elenco o ator Tom Cruise, em um acidente aéreo na sexta-feira, quando a aeronave caiu no município colombiano de San Pedro de los Milagros (noroeste).
O acidente aconteceu após um dia de gravação, quando a aeronave se dirigia ao aeroporto Enrique Olaya da cidade de Medellín, segundo um comunicado da embaixada dos Estados Unidos na Colômbia.
No acidente morreram os americanos Alan David Purwin e Carlos Brel, enquanto Yimmy Lee Garlam ficou ferido.
Antes de cair, a aeronave voava baixo e soltava fumaça, segundo relataram à Agência Efe várias testemunhas do acidente.
As autoridades informaram que Lee Garlam, o único sobrevivente, “tem múltiplas lesões, mas conseguiu chegar com vida ao Hospital Pablo Tobón Uribe (de Medellín) e está sendo atendido”.
Os corpos de Purwin e Brel foram transferidos ao Instituto Médico Legal para estabelecer as causas da morte.
Purwin participava como piloto na produção do filme e já tinha trabalhado em outros longas como “Transformers” e “Armageddon”.
Cruise interpretará em “Mena” Barry Seal, um piloto americano que trabalhou para o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, chefe do cartel das drogas de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.
Em seu comunicado de hoje, a embaixada dos Estados Unidos mostrou suas “sinceras condolências aos parentes e amigos das vítimas do fatal acidente”.
Além disso, e por respeito à privacidade dos familiares das vítimas, não forneceram mais detalhes.
A Universal Pictures, produtora do filme “Mena”, lamentou ontem o trágico fato através de um comunicado no qual disse que seus “corações e preces estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.