Empresários querem reforma tributária no início do próximo mandato presidencial

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 08h38

Empresários voltaram a criticar o sistema tributário e defenderam uma reforma urgente do setor no início do próximo mandato presidencial. O tema foi amplamente discutido no 13º Fórum Empresarial do Lide, realizado no final de semana, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.  

O encontro, com os principais líderes da cadeia produtiva nacional, ainda destacou a necessidade de um debate eleitoral produtivo nos próximos meses.

O presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira, propôs uma redução do volume de tributos e a definição de um projeto político efetivo. Ao analisar a carga tributária aplicada no Brasil, o empresário e presidente do Lide enalteceu o empenho da Rádio Jovem Pan pela redução dos impostos.

*Ouça os detalhes no áudio

João Dória Junior ainda lembrou do compromisso dos pré-candiatos ao Palácio do Planalto para tentar acabar com o problema. Quem também concorda que os consumidores são os mais lesados pelo atual sistema de impostos é o economista Paulo Rabelo de Castro.

O Linha de Frente Jovem Pan cobrou uma atitude rápida do futuro presidente da República e se opõe a uma reforma fatiada dos tributos. Castro ainda desafiou os pré-candidatos à Presidência da República a participar de um evento em Brasília.

O encontro previsto para 30 de julho sugere a assinatura de um compromisso pelos políticos para elaboração da reforma tributária no início de 2015.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.