Empresários terão que passar por capacitação para vender comida na rua em São Paulo
Os empresários que quiserem vender comida na rua em São Paulo serão obrigados a passar por curso de capacitação de manuseio de alimentos. A lei que orienta este tipo de comércio foi sancionada no final de 2013 pelo prefeito Fernando Haddad, mas ainda falta regulamentação.
Nesta quarta-feira, foi realizada uma reunião envolvendo interessados em atuar no ramo e representantes da administração municipal. O organizador da Feirinha Gastronômica e do “Chefs na Rua”, Maurício Schuartz, destacou como deverá ser o comércio de comida nas ruas da cidade.
*Ouça os detalhes no áudio
A fiscalização da qualidade dos alimentos deverá ficar a cargo da Vigilância Sanitária do município. E o Biomédico Roberto Figueiredo, o Doutor Bactéria, aponta a Anderson Costa os cuidados que devem ser tomados com a alimentação de rua.
A nova lei poderá espalhar pelas ruas de São Paulo furgões de comida comuns em cidades como Nova York e algumas capitais da Europa.
A prefeitura não informou quando sairá a regulamentação sobre a venda de comida de rua e quais serão os alimentos permitidos para comercialização.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.