Engavetamento envolve ônibus e diversos carros na Avenida Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2015 12h58
Silvio Luiz Pan/Jovem Pan Acidente com ônibus na Avenida Paulista

Um grave acidente no começo da tarde desta terça-feira paralisou o sentido Paraíso da Avenida Paulista, em São Paulo, no quarteirão entre a Rua Augusta e a Haddock Lobo, na altura da saída do túnel que leva à Av. Dr. Arnaldo. Ninguém ficou ferido com gravidade. O ônibus que sofreu os piores danos tem o número 874-C e trajeto do Parque Continental até o metrô Trianon-Masp.

Às 13h20, duas faixas da Avenida Paulista foram liberadas, enquanto os veículos eram retirados do local. Todas as rodas do ônibus suspensas e o guincho da CET estudavam a forma de retirada do veículo por volta das 14h20.

O motorista José Luciano da Rocha estava dirigindo o ônibus que estava na faixa central e comentou o que pode ter ocasionado o acidente. “O ônibus veio desgovernado, sem freio e estava buzinando muito. Ele tentou utilizar a guia de maneira que pudesse fazer o ônibus perder a velocidade, porém, acabou subindo no canteiro e, com isso, levantou a tração. Acredito que ele estivesse por volta dos 25 a 30 km/h”.

Testemunhas dizem que o motorista foi muito hábil ao volante para desviar de veículos e jogar o ônibus no canteiro central, para que mais carros e pessoas não fossem atingidos.

Dois ônibus e vários carros foram atingidos na colisão que envolveu 17 veículos ao todo, de acordo com a Polícia Militar, e inclui um grande engavetamento. O motorista Mário teve o carro atingido, o qual ficou bastante danificado na parte traseira. Ele conta que houve um engavetamento e o ônibus “veio custeando entre os carros”. Mário comemora nada mais grave ter acontecido. Outro motorista conta ter ouvido um barulho, freada e canto de pneu no momento do engavetamento.

O relato do taxista João da Silva, que passava pelo local no momento do acidente, é semelhante. Ele ouviu um estouro, “parecendo que havia explodido alguma coisa”. O taxista então viu o engavetamento e, depois, um ônibus arrastando os veículos da faixa da direita para a esquerda.

O ônibus invadiu o canteiro central onde está sendo construída a ciclofaixa na Avenida Paulista e atingiu um poste muito próximo ao semáforo, que não foi atingido. Um placa próxima ao poste, por outro lado, foi derrubada.

Várias viaturas de resgate se encaminharam ao local, mas ninguém ficou ferido com gravidade, de acordo com os bombeiros.

As informações são dos repórteres Jovem Pan Victor LaRegina e Danillo Oliveira e do repórter Jovem Pan Online Rafael Souto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.