Entrevistas de visto para os EUA começam a ser normalizadas

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 16h12
SÃO PAULO,SP,16.06.2015:FALHA-EMISSÃO-VISTOS - Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (16). A Embaixada dos EUA no Brasil informou no fim da tarde desta segunda-feira (15) que devido aos problemas com seu sistema de emissão de vistos, os viajantes que têm entrevista agendada em São Paulo nesta quarta-feira (17) não devem comparecer ao consulado. Os agendamentos para esta terça (16) em São Paulo estão mantidos. (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress) Folhapress Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos

Representações diplomáticas dos Estados Unidos no Brasil voltaram a entrevistar candidatos para vistos nesta segunda-feira (29). Em São Paulo, o movimento foi normal. Um problema mundial no sistema de emissões fez com que os procedimentos fossem cancelados entre os dias 17 e 26 de junho.

Quem tinha horário marcado para esse período, recebeu instruções do governo americano para que retornassem em outro dia. Foi o que aconteceu no consulado-geral em São Paulo com o comerciante Valdecir de Souza Rosa, que quer passar as férias com a família em Miami.

“Na verdade a gente tinha vindo no mês passado e não conseguiu. Recebemos uma orientação para reagendamento e conseguimos reagendar para hoje. Exatamente no período que regularizou”, explicou.

A sede do consulado em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, teve filas nesta segunda, mas dentro da movimentação normal. A assessora de faturamento, Joanita Mafud, teve a entrevista realizada sem maiores dificuldades e agora se prepara para ir à Disney, na Flórida. “Nosso agendamento estava ontem para fazer foto e digitais. Hoje o visto às 10h30 e já fiz e está aprovado”, contou.

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo orienta para que os viajantes só comprem a passagem quando todo o processo do visto estiver concluído. Além disso, devido à instabilidade no sistema, é possível que o passaporte demore mais do que dez dias para ser liberado pela representação diplomática.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.