Erdogan viajará à Somália apesar de atentado contra hotel de delegação turca

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2015 12h07
  • BlueSky

Istambul, 22 jan (EFE).- O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que está em visita oficial na Etiópia, viajará amanhã para a Somália apesar do atentado com carro-bomba contra o hotel da delegação turca em Mogadíscio nesta quinta-feira.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, confirmou a visita de Erdogan em entrevista coletiva em Davos, na Suíça, onde está participando do Fórum Econômico Mundial e transmitida pela emissora turca “NTV”.

“Já fomos antes a Somália; havia condições muito difíceis, mas não renunciamos. A vontade de nosso presidente de ir continua de pé”, disse Davutoglu.

“O ataque se dirigiu contra nossa delegação, enviada antes da visita”, confirmou.

Fontes das forças de segurança da Somália informaram à Agência Efe que ainda não sabem se houve mortos. Segundo a emissora turca “NTV” cinco somalis morreram no ataque e um membro da delegação da Turquia ficou levemente ferido.

Erdogan viajou ontem à noite para a Etiópia, onde realiza hoje uma visita oficial e continuará amanhã sua tour pela África em Djibuti e na Somália, antes de voltar à Turquia no sábado à tarde. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.