Espaço aéreo do sul da Inglaterra é fechado por falha técnica

  • Por Agencia EFE
  • 12/12/2014 15h30

Londres, 12 dez (EFE). – O espaço aéreo de Londres e do sul da Inglaterra ficará fechado nesta sexta-feira, pelo menos, até às 18h GMT (16h em Brasília) devido a uma falha técnica, informou a Eurocontrol, a Organização Europeia para Segurança da Navegação Aérea.

O Serviço Nacional de Tráfego Aéreo britânico (NATS) confirmou que houve um problema técnico no centro de controle de Swanwick (sul da Inglaterra). Em comunicado, o NATS declarou que o espaço aéreo ficou “restrito para poder conduzir a situação”.

“Pedimos desculpas por qualquer atraso. Nossa equipe de resposta a incidentes foi mobilizada e está tomando todas as medidas possíveis para ajudar a resolver a situação”, afirmou o NATS.

Um porta-voz do aeroporto londrino de Heathrow, o mais movimentado da Europa, disse que os voos estão com “atrasos” por conta de um “corte de energia” no NATS que afeta “o espaço aéreo britânico”.

O aeroporto de Gatwick, no sudeste da capital britânica, informou que os voos que já estavam no ar e tinham aterrissagem prevista no aeroporto continuarão a ser feitos, já as decolagens serão suspensas temporariamente.

De Stansted, o terceiro aeroporto de Londres, um porta-voz ressaltou que “todos os voos previstos para sair permanecem em solo”, apesar do aeroporto “está aceitando neste momento os aviões que chegam”.

Ao norte da Inglaterra, o aeroporto de Manchester confirmou, por sua vez, que não foi afetado pelo erro técnico.

De acordo com a Eurocontrol, “ocorreu uma falha no servidor de dados de voo no centro de controle de Londres”, um problema no qual “os engenheiros já estão trabalhando”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.