Espanhola Tinsa compra 70% de consultoria imobiliária brasileira Prime Yield

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2014 12h23

Madri, 3 mar (EFE).- A taxadora espanhola Tinsa anunciou nesta segunda-feira que comprou 70% da empresa de consultoria imobiliária brasileira Prime Yield, o que representa o início de suas operações no Brasil e reforça a presença na América Latina.

A operação, que não teve o valor informado, “impulsionará a atividade da companhia em um mercado que conta com um grande volume de investidores espanhóis”, conforme explicou a taxadora em comunicado.

“O mercado brasileiro oferece neste momento grandes oportunidades no setor residencial. Atualmente, o país está vivendo os anos do boom imobiliário de forma muito interessante”, disse o executivo-chefe da Tinsa, Joaquín Mongé Royo.

A Tinsa, que começou sua internacionalização em 1999 na Europa, iniciou atividades na América Latina em 2000 com uma filial na Argentina.

Atualmente, conta com escritórios na França e em Portugal, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e Brasil. O negócio na América Latina já representa mais de 20% do total da companhia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.