Esquadrão antibomba de Brasília explode mala jogada em caçamba de lixo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/07/2016 13h55
O BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais - completa 1 ano na Bahia. Fotos: Pedro Moraes/GOVBA Pedro Moraes/ GOVBA Bope

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do DF, o Corpo de Bombeiros e o Esquadrão Antibombas foram acionados na manhã deste domingo (24), em Brasília, para averiguar denúncia de que uma mala foi jogada numa caçamba de lixo numa quadra da Asa Sul, a 107, que fica próxima a pontos turísticos da capital federal, como a Igrejinha, primeiro templo de alvenaria construído na cidade.

A mala foi detonada pelos policiais. A bomba provocou forte explosão. Eles explicaram que as imagens de raio-x mostraram que havia um volume dentro da mala, o que justificou a explosão. Embora tenham descartado que houvesse explosivos dentro dela.

Todo aparato foi montado para que um homem do esquadrão antibombas fosse até a caçamba retirar a mala para averiguação. Segundo relato dos policiais, eles receberam a denúncia de um morador que contou ter visto um homem atirar o objeto na caçamba e sair correndo. Há relatos de que no aeroporto de Brasília também houve denúncia no mesmo sentido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.