Estações da CPTM devem passar por obras de modernização

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2014 09h05

A estação Domingos de Moraes da CPTM, na Lapa, recebeu obras de modernização e outras seis estações devem ser readequadas. Ao todo, foram investidos R$ 10 milhões em um novo elevador de acesso à plataforma e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.  

A estação, que faz parte da linha Oito-Diamante, também recebeu novos itens de segurança e um sistema eletrônico de monitoramento e comunicação. Durante a entrega das obras, o governador Geraldo Alckmin garantiu que pelo menos outras seis estações da CPTM serão modernizadas.

*Ouça os detalhes no áudio

Alckmin disse ainda que o plano de modernização da CPTM vai chegar aos trens, que terão ar condicionado e serão totalmente motorizados. O secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, destacou ao repórter Victor La Regina que as reformas não serão feitas ao mesmo tempo.

Segundo Jurandir Fernandes, outras seis estações estão em processo de licitação para obras de readequação, que devem começar no segundo semestre. A expectativa do governo de São Paulo é da chegada de mais 65 trens novos, fazendo com que a modernização das composições atinja 100%.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.