Estado Islâmico executa 40 policiais e combatentes tribais no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 29/10/2014 16h37
  • BlueSky

Bagdá, 29 out (EFE). – Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) executaram 40 membros das Forças de Segurança iraquianas e combatentes tribais na província de Al-Anbar, no oeste do país nesta quarta-feira, informou à Agência Efe uma fonte policial do Iraque.

Os extremistas agruparam os policiais e os outros combatentes – que pertenciam ao clã Al Bunmar – na cidade de Balat Hit, a 70 quilômetros ao oeste de Ramadi, em Al-Anbar, e os executaram a tiros, segundo a fonte. Além disso, invadiram as casas das vítimas, obrigaram os demais residentes a sair e saquearam as propriedades.

Por outro lado, o chefe da polícia da província de Diyala (leste), o general Jamil al Shammari, explicou que as Forças de Segurança iraquianas mataram hoje 37 terroristas árabes e estrangeiros. Em entrevista coletiva, ele destacou que aconteceu um ataque contra um campo militar dos jihadistas situado nas montanhas de Al Hamrin, a 50 quilômetros ao nordeste de Baquba, capital de Diyala.

Em junho, os extremistas lançaram uma ofensiva relâmpago e fizeram o controle de extensas zonas do norte do Iraque, incluindo Mossul, ao tempo que proclamaram um califado nesse país e na vizinha Síria.

Pelo menos 1.119 iraquianos morreram e outros 1.946 ficaram feridos, entre civis e militares, em atos de terrorismo e de violência neste país durante o mês de setembro, segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.