EUA adiam mais uma vez entrevistas de vistos

  • Por Agência Brasil
  • 18/06/2015 19h01
SÃO PAULO,SP,16.06.2015:FALHA-EMISSÃO-VISTOS - Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (16). A Embaixada dos EUA no Brasil informou no fim da tarde desta segunda-feira (15) que devido aos problemas com seu sistema de emissão de vistos, os viajantes que têm entrevista agendada em São Paulo nesta quarta-feira (17) não devem comparecer ao consulado. Os agendamentos para esta terça (16) em São Paulo estão mantidos. (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress) Folhapress Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos

O sistema de concessão de vistos na Embaixada, em Brasília, e nos consulados dos Estados Unidos em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Recife está com problemas técnicos desde o dia 9. Por isso, os solicitantes com entrevistas marcadas para essas praças entre os dias 22 e 26 deste mês terão de remarcar a data. A informação foi publicada hoje (18) no site da embaixada americana no Brasil.

“Faremos contato com todos os solicitantes com detalhes de como reagendá-las”, informou o texto. A nota explicou ainda que o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado enfrenta “problemas técnicos com o sistema de vistos de não imigrantes no Brasil e no exterior” e que especialistas dos setores público e privado dos Estados Unidos estão trabalhando para solucionar a falha.

“Os problemas originaram-se de uma falha em um equipamento de uma das áreas do Departamento de Estado no dia 9 de junho”, acrescentou a nota.

A falha técnica tem prejudicado a emissão de vistos em todo o mundo desde 8 de junho.

Segundo o Bureau, as dúvidas ou solicitações devem ser enviadas para um dos seguintesemails: saopaulovisa@state.gov, visario@state.gov, brasiliavisa@state.gov, recifevisa@state.gov.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.