Jovem Pan
Publicidade

EUA: polícia identifica suspeito de jogar picape contra pessoas em Mardi Gras

21 pessoas foram atingidas após um homem de 25 anos jogar seu carro em desfile de Mardi Gras

Autoridades identificaram neste domingo o homem que teria jogado a sua picape contra um grupo de pessoas que participava de um desfile de Mardi Gras em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O Departamento de Polícia de Nova Orleans emitiu um comunicado identificando o homem como Neilson Rizzuto, de 25 anos. Registros online de prisões mostraram que Rizzuto estava detido na prisão da cidade.

Publicidade
Publicidade

O acidente ocorreu no sábado, durante uma das noites mais movimentadas do Mardi Gras, quando milhares de pessoas se aglomeram nas ruas da região de Mid-City para assistir os desfiles de carros alegóricos e pegar contas e bugigangas lançados pelos destaques dos carros.

“Nós suspeitamos que o indivíduo estava altamente intoxicado”, disse o chefe de polícia Michael Harrison no sábado à noite. Harrison foi questionado pela mídia se havia suspeita de terrorismo. Embora não tenha negado, ele disse que este parecia um caso em que o suspeito “dirigia enquanto intoxicado”.

Vinte e uma pessoas foram hospitalizadas após o acidente, com cinco vítimas levadas ao centro de trauma. No entanto, suas condições não parecem ser representar risco de vida, segundo o médico Jeff Elder, diretor de serviços de emergência da cidade. Sete outras pessoas atingidas não aceitaram ser hospitalizadas, segundo ele.

As vítimas são desde crianças de 3 a 4 anos até adultos em seus 30 e 40 anos, conforme Elder. Entre os feridos, também estava uma policial de Nova Orleans. Harrison disse que a oficial, que estava de plantão, passou por testes para determinar a extensão de seus ferimentos e estava “se sentindo bem”. 

Publicidade
Publicidade