EUA suspendem contatos bilaterais com a Rússia em relação à Síria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/10/2016 15h20
FIS5283 VIENA (AUSTRIA) 17/05/2016.- El secretario de Estado estadounidense John Kerry (d), y el ministro de Asuntos Exteriores de Rusia, Serguéi Lavrov (i) durante la rueda de prensa tras su encuentro en la reunión del Grupo Internacional de apoyo a Siria celebrada en Viena, Austria, hoy, 17 de mayo de 2016. EFE/Filip Singer EFE Lavrov e Kerry

O Departamento de Estado dos EUA suspendeu nesta segunda-feira os contatos bilaterais com a Rússia em relação à Síria. A decisão ocorre depois que o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, suspendeu contatos em meio a novos ataques na cidade síria de Alepo.

De acordo com o comunicado do Departamento, a Rússia não e haviam Rússia não assumiu até o momento os termos de um acordo realizado no mês passado para restaurar o cessar-fogo e garantir entregas de ajuda humanitária às cidades sitiadas.

Como parte da suspensão, os EUA informaram que irão retirar o pessoal que foi designado para participar na criação de um centro conjunto entre a Rússia e os EUA para cooperação militar e de inteligência, caso o cessar-fogo permanecesse.

A suspensão não afetará as comunicações entre os dois países em meio às operações contra o terrorismo na Síria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.