Ex-presidente George H.W. Bush volta a respirar normalmente

  • Por Agencia EFE
  • 29/12/2014 21h28

Washington, 29 dez (EFE).- O ex-presidente americano George H.W. voltou a respirar normalmente mas permanecerá pelo menos até amanhã no hospital de Houston (Texas) onde foi internado na semana passada após sofrer uma insuficiência respiratória, informou nesta segunda-feira o escritório do ex-governante.

“A respiração do presidente Bush voltou ao normal, mas ele passará a noite no Hospital Metodista de Houston à espera da liberação final de seus médicos antes de retornar para casa”, anunciou o escritório do ex-governante em um comunicado.

Em novembro de 2012, Bush foi internado no mesmo hospital, onde passou mais de um mês por complicações derivadas de uma bronquite.

Bush, que sofre de Mal de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, completou em junho 90 anos saltando de paraquedas, assim como fez quando comemorou 75, 80 e 85 anos.

Veterano da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o republicano George H.W. Bush, que dirigiu o país de 1989 a 1993, foi vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan (1981-1989) e é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

Bush começou a ter problemas de saúde em 1991, quando, ainda presidente, foi internado por uma arritmia cardíaca e os médicos o diagnosticaram com a detectaram a doença de Graves.

Esta enfermidade, que também afeta sua esposa, Barbara, se manifesta por uma superatividade da glândula da tireóide.

Em 2000, Bush também necessitou de tratamento no Hospital Comunitário Naples, na Flórida, após se sentir indisposto em uma recepção com banqueiros. Na ocasião, os médicos o diagnosticaram com uma arritmia cardíaca por fibrilação auricular. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.