Exército diz ter matado uma centena de “terroristas” no sul da Síria
Damasco, 15 jun (EFE).- Pelo menos uma centena de membros da Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, morreram nesta segunda-feira em combates contra o exército sírio pelo controle de uma base aérea em Sweida, no sul do país, de acordo com uma fonte militar citada pela agência de notícias oficial “Sana”.
A fonte declarou que unidades das Forças Armadas do presidente Bashar al-Assad repeliram o ataque da Frente al Nusra contra o aeroporto militar de Al Zalah, no oeste de Sweida. Além disso, os soldados destruíram um grande número de veículos com armas automáticas e bombardearam alvos da ramificação da Al Qaeda em outras áreas do nordeste e o sul da província.
Mais cedo, o porta-voz da Presidência Espiritual dos Muçulmanos Monoteístas (como os drusos chamam), que preferiu não revelar seu nome, explicou à Efe por telefone que “grupos armados efetuaram um ataque contra Al Zalah e suas proximidades”, depois que na semana passada foram expulsos pelo exército governamental.
Sweida é uma província de maioria drusa, um pequeno grupo religioso de origem semítica, onde até agora não havia registrado de combates nos mais de quatro anos de conflito na Síria. O país já possui 230 mil mortos, sendo 12 mil crianças, conforme o Observatório Sírio de Direitos Humanos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.