Exército israelense confirma ataque a bases do Hezbollah no sul do Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2014 16h43

Jerusalém, 14 mar (EFE).- O exército israelense confirmou que atacou nesta sexta-feira estruturas da milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano depois que uma bomba explodiu durante a passagem de veículos militares israelenses na fronteira entre os dois países, informou a imprensa local.

Segundo a edição digital do jornal israelense “Yedioth Ahronoth”, uma bomba improvisada explodiu durante a passagem de um comboio militar israelense formado por vários veículos de reconhecimento quando patrulhava perto da fronteira com o Líbano.

Um carro da patrulha foi atingido pela explosão, mas não houve registro de vítimas.

O exército israelense respondeu com fogo de tanques e artilharia sobre as bases do Hezbollah em território libanês próximas à fronteira.

Por sua vez, a agência oficial libanesa, “ANN”, informou que seis projéteis israelenses caiu entre as localidades libanesas de Kfarchuba e Hilta, onde causaram danos materiais.

Segundo a agência libanesa, o ataque israelense aconteceu pouco depois que vários foguetes foram lançados da região de Arkub, no sul do Líbano, ataque cuja autoria não foi reivindicada por nenhum grupo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.