Exército israelense informa queda de foguete lançado de Gaza
Jerusalém/Gaza, 23 abr (EFE).- O alarme antiaéreo soou nesta quinta-feira nas cidades de Sderot e Gevim, ao sul de Israel e próximas a Gaza, após o suposto lançamento de um foguete proveniente da Faixa, informaram fontes militares israelenses.
As mesmas fontes assinalaram que, ao contrário do que apontou-se nas primeiras informações, os alarmes não soaram na cidade de Netivot e asseguraram que não foram registrados danos.
O exército israelense abriu uma investigação na área, enquanto em Gaza nenhum grupo palestino reivindicou a autoria do lançamento do foguete.
O lançamento, o primeiro deste tipo neste ano, coincide com a celebração do Dia da Independência de Israel, que lembra hoje o 67º aniversário da declaração do Estado israelense.
O último caso aconteceu em dezembro de 2014, quando a aviação israelense bombardeou uma base militar do movimento islamita Hamas em resposta ao disparo de um foguete feito do enclave litorâneo.
Israel lançou sua ofensiva militar Limite Protetor em Gaza no dia 8 de julho de 2014 em resposta ao lançamento de foguetes por parte de milícias palestinas.
A ofensiva acabou após um cessar-fogo alcançado entre as partes, com mediação do Egito, após 50 dias de enfrentamentos, que terminaram com a morte de mais de 2.100 palestinos, a maioria deles civis, e 70 israelenses, 67 deles soldados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.