Explosão causada por suicida em mercado da Nigéria deixa 8 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 10h21

Lagos, 31 jul (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram em um ataque de uma terrorista suicida no mercado de Gamboru, na cidade de Maiduguri, uma das maiores do nordeste da Nigéria.

A terrorista se passou por vendedora de fruta antes de detonar a bomba, por volta das 6h30 (horário local, 2h30 em Brasília).

“Contei oito corpos, que os agentes de segurança e médicos levaram. Alguns feridos perderam braços ou pernas. Foi horrível”, disse à Agência Efe Audu Sule, morador da região onde o ataque aconteceu.

Aparentemente, a terrorista chegou em um tuk-tuk, uma das formas mais populares e baratas de se transportar na região.

“O triciclo parou e ouvimos uma grande explosão. Ouvi de dentro da minha loja, que fica a três edifícios de distância. Foi quando eu corri para lá para ver”, relatou Sule.

“Escutamos a explosão por volta das 6h30 e, pouco depois, vimos muitas pessoas correndo e gritando que era uma bomba”, disse Maryam Abu, funcionária de um estabelecimento local, ao jornal “Premium Times”.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas tudo indica que se trate de um novo ataque de Boko Haram, que atua com frequência na capital do volátil estado de Borno. Maiduguri será a próxima sede do centro de comando das operações anti-insurgência contra o grupo terrorista.

Desde fevereiro, uma força multinacional combate o Boko Haram no nordeste da Nigéria e nas fronteiras com o Chade, Camarões e Níger. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.