Explosão de bomba no Afeganistão mata 7 pessoas da mesma família
Cabul, 4 abr (EFE).- Sete membros de uma mesma família, quatro crianças, dois homens e uma mulher, morreram devido à explosão de uma bomba que atingiu o veículo em que viajavam na província de Logar, no leste do Afeganistão, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte oficial.
A explosão aconteceu ontem no distrito de Baraki Barak quando o carro da família ativou uma bomba improvisada na estrada, disse o porta-voz do governo provincial.
Os artefatos explosivos improvisados são um dos métodos mais recorrentes dos talibãs para atacar as forças de segurança afegãs e internacionais, embora na prática causem um elevado número de vítimas civis.
A violência contra os alvos não militares aumentou no Afeganistão em 2014, com 3.700 civis mortos e cerca de sete mil feridos, segundo números das Nações Unidas, que ultrapassam amplamente a contagem de vítimas de anos anteriores.
A Otan encerrou no final de 2014 sua missão de combate no Afeganistão, a Isaf, substituída em janeiro pela operação Apoio Decidido, que conta com cerca de quatro mil soldados sem tarefas de assistência e capacitação dos corpos de segurança afegãos.
Ao mesmo tempo, os Estados Unidos mantiveram sua missão “antiterrorista” no Afeganistão, que tem 9.800 soldados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.