Explosão de carro-bomba no leste da Líbia deixa pelo menos seis mortos

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2015 08h12

Trípoli, 5 abr (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba na região de Sedada, ao leste de Misrata, a 200 quilômetros da capital líbia, segundo afirmaram à Agência Efe fontes de segurança.

Segundo ditas fontes, entre as vítimas mortais do atentado há uma idosa e dois de seus filhos que tinha ficado feridos e foram levados ao hospital da cidade de Misrata junto com outras vítimas.

A agência estatal “WAL” informou que após o atentado as forças de segurança fecharam todas as estradas rumo a dita cidade a fim de esclarecer os fatos.

Embora o atentado ainda não tenha sido reivindicado, as fontes opinaram que “pode se tratar do braço líbio do Estado Islâmico (EI)”.

Essa zona situada nos arredores da capital está controlada desde agosto de 2014 pela plataforma de milícias islamitas moderadas “Fayer Líbia” (Amanhecer Líbia), afins ao governo rebelde de Trípoli.

Em primeiro de abril, um grupo armado que era composto por cinco homens atacou um ponto de controle no sul da cidade de Misrata, matou seis agentes e deixou outros dois feridos.

A Líbia é um Estado vítima do caos e da guerra civil desde que em 2011 a comunidade internacional e as forças da Otan contribuíram para derrubar o regime ditatorial de Muammar Kadafi.

No meio deste caos ganham terreno há meses movimentos islamitas próximos à rede terrorista internacional Al Qaeda e ao autoproclamando EI, este último com presença na cidade litorânea de Sirte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.