Explosão de ônibus em gravação de filme de Jackie Chan assusta londrinos
Um tradicional ônibus de dois andares trafega tranquilamente pela ponte de Lambeth Bridge, no centro de Londres, quando de repente explode violentamente.
A cena, que na verdade fazia parte das gravações de um filme, assustou muitos moradores ingleses neste domingo (7). (veja vídeo abaixo)
Anyone worried about the exploding bus on Lambeth Bridge just now? It was just for a movie. pic.twitter.com/1ypWZZ6jPp
— Nigel Huddleston MP (@HuddlestonNigel) 7 fevereiro 2016
O diretor Martin Campbell, que grava cenas de “The Foreigner” (O estrangeiro, em tradução livre) com Jackie Chan e Pierce Brosnan, foi muito criticado pela filmagem da explosiva cena.
As imagens trouxeram à memória dos londrinos os atentados terroristas da Al Qaeda à capital do Reino Unido em julho de 2005, quando um ônibus de dois andares – além de três trens do metrô – também foi alvo de bombas, que deixaram 56 mortos e centenas de feridos. Sobreviventes dos ataques de 11 anos atrás chegaram a ser entrevistados pela imprensa local condenando a gravação da cena em plena luz do dia.
A Scotland Yard, política da capital, confirmou que recebeu ligações de pessoas assustadas que passavam pela região, relata o Daily Mail.
A equipe de produção teria colocado placas em casas e escritórios das redondezas da famosa ponte, disse o deputado local Nigel Huddleston. A produtora também garante que fez avisos da ação, inclusive pelo Twitter. A rede social, aliás, ficou inundada de pessoas querendo saber o que aconteceu após a explosão do ônibus.
Com informações do correspondente Jovem Pan em Londres Ulisses Neto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.