Explosão durante partida de vôlei deixa 5 mortos e 10 feridos no Paquistão
Islamabad, 4 jan (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas neste domingo pela explosão durante uma partida de vôlei na área tribal de Orakzai, no noroeste do Paquistão, informou um membro do governo local para o jornal local “Dawn”.
Khiasta Akbar disse que a ação pode ter sido um ataque sectário e que o caso está sendo investigado.
Orakzai é uma das sete áreas tribais do Paquistão, que nunca estiveram sob completo controle da administração central e serviram durante anos como refúgio para membros da Al Qaeda e de facções de talibãs afegãos e paquistaneses.
O país asiático ainda se recupera do massacre cometido por um grupo talibã na cidade de Peshawar, que deixou em meados de dezembro 132 crianças e doze professores mortos após homens armados entrarem em um colégio lançando granadas e atirando.
O exército paquistanês intensificou as operações contra os insurgentes após este ataque e ontem pelo menos 31 supostos talibãs morreram em bombardeios militares na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão.
O primeiro-ministro paquistanês, Nawas Sarhif, cancelou a moratória vigente desde 2008 para a pena capital após o sangrento ataque na escola, e desde então sete pessoas foram executadas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.